sábado, 5 de julho de 2008

Aquário - O surgimento de uma Era

A Nova era não é uma organização, ainda assim centenas de organizações promovem seus ensinos. Não tem uma liderança central, no entanto, seus filósofos e mestres provavelmente chegam a milhares. Não tem um livro oficial com seus dogmas e crenças, mas seus adeptos encontram nutrição para sua fé em praticamente todas as bibliotecas publicas do mundo. Não tem um Deus pessoal para adorar, mas com freqüência promove a idéia de um deus que pode ser encontrado em toda e qualquer parte.
Finalmente, entramos no novo milênio. Este terceiro milênio tão aguardado pelos adeptos do movimento Nova Era é conhecido como Era de Aquário, época em que os homens entrariam na fase da maturidade, segundo o conceito de Lauro Trevisan, autor do livro Aquárius, A “Nova Era Chegou”. De acordo com esse escritor, o mundo passou pelas seguintes fases:

Infantil – quando o homem estava inteiramente voltado para o seu mundo exterior.

Da adolescência – surgimento dos grandes sonhos, das aspirações por uma vida melhor, do desejo de conquistar a terra. Período em que os sonhos dos homens eram maiores do que suas próprias realizações.

Da mocidade – quando o mundo atingiu uma evolução incrível. Invenções sobre invenções tornaram a vida muito melhor.

Maturidade – como já dissemos, é a fase atual, na qual estamos entrando; ou seja, a Era de Aquário.
Ao explicar essas fases, ou eras, Lauro Trevisan emprega terminologias astrológicas, utilizando os signos do zodíaco, para apontar as mudanças que, segundo ele, ocorrem a cada dois mil anos. Assim, temos:
A fase infantil é denominada Era de Touro, caracterizada pelo surgimento, na história, de povos que empregavam a força bruta, como, por exemplo, os assírios e os babilônicos.
A fase da adolescência é denominada Era de Áries, também§ conhecida por Era do Carneiro. Nesse período é que teria surgido o povo israelita. Essa teoria aponta para o bezerro de ouro fabricado por Arão a pedido do povo, que se impacientou com a demora de Moisés no Monte Sinai.
A fase da mocidade caracterizava a Era de Peixes. Para justificarem esse título, os adeptos do movimento da Nova Era apontam para o símbolo do cristianismo, representado pelo peixe.
E, por último, a fase da maturidade, caracterizada pela Era de Aquário, que apregoa a divindade do homem. É a descoberta de um Poder Infinito e de uma Sabedoria Infinita, no âmago da criatura humana, ou seja, o homem é um ser divinizado (Aquárius, A Nova Era Chegou, p. 22).

LORD MAITREYA: UM ANTICRISTO
Os leitores da Bíblia estão familiarizados com a palavra anticristo. O Cristo pregado pelos adeptos da Nova Era é um anticristo, que visa unir todas as religiões e seitas dentro do plano que constitui sua invocação na Era de Aquário.
A palavra anticristo aparece quatro vezes na Bíblia. A saber: Filhinhos é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora (l Jo 2.18).
Todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus, mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo (l Jo 4.3).
Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo (2 Jo 7).
O prefixo anti é derivado do grego e quer dizer contra ou oposto a. Todavia, pode significar também em lugar de ou substituto de. O anticristo opor-se-á a Cristo. E fará isso da forma mais diabólica e sutil possível. Fingirá ser o Cristo e, assim, tentará subverter o cristianismo enquanto se faz passar por seu líder. Nada menos que isso não seria uma obra digna do gênio de Satanás.

Outros títulos de anticristo
Alguns desses títulos aparecem em 2 Ts 2.3,8: homem do pecado (v. 3); filho da perdição (v. 3); o iníquo ( v. 8), e em Ap 13.1-3: a besta.

O plano da Nova Era
A Nova Era pretende controlar o mundo. E fará isso por meio de uma conspiração conhecida como aquariana. O plano elaborado para essa Era consiste dos seguintes pontos:

Estabelecer uma nova religião mundial e uma nova ordem política social.

A nova religião mundial será o renascimento da religião de mistério da Babilônia.

O plano será concretizado quando o Messias da Nova Era assumir o controle. Nesse período o número 666 será aplicado e a nova religião estabelecida.

Espíritos cósmicos irão ajudar a inaugurar a Nova Era e a aclamar o homem-deus dessa era como o Mestre do mundo.

Paz mundial, amor e união serão os slogans da religião.

O ensino da Nova Era irá abranger o mundo todo.

Os líderes da Nova Era demonstrarão que Jesus não era o Cristo.

O cristianismo e as demais religiões serão integrados à religião mundial.

Os princípios cristãos serão desacreditados e eliminados.

Crianças serão seduzidas espiritualmente nas escolas para promover a Nova Era.

A humanidade será levada a crer que o homem é Deus.

Ciência e religião serão unificadas.

Os cristãos que resistirem a este plano serão exterminados.

Dos pontos acima expostos, apenas três são de importância fundamental para a Nova Era: líder mundial, governo mundial e religião mundial. Por mais que achemos mirabolante o plano da Nova Era para reger o mundo, temos de admitir que, através da globalização, as nações estão sendo preparadas para receber o governo do anticristo. Conforme apregoam os adeptos desse movimento, este é o tempo da Era de Aquário dentro do novo milênio que ora se inicia.

A VERDADEIRA NOVA ERA: O REINADO DE JESUS CRISTO
Ao começar por Apocalipse 19.11, Jesus é visto como o Rei dos reis e Senhor dos senhores, que voltará em glória, majestade e poder para julgar aqueles que o rejeitaram e escarneceram. A esperança do glorioso reinado de Cristo está solidamente registrada na Bíblia, de Gênesis a Apocalipse.
Partindo do livro de Gênesis, encontramos as seguintes referências sobre o futuro reinado de Cristo que o movimento Nova Era procura imitar.

O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos ( Gn 49. 1 0).

Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião (SI 2.6).

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo, esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre (Dn 2.44).

Eu estava olhando nas minhas visões de noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações, línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído (Dn 7.13-14).

Nas palavras do anjo Gabriel a Maria encontramos algumas promessas que ainda não se cumpriram, e que certamente terão o seu cumprimento no reinado de Cristo. Disse o anjo Gabriel:E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim (Lc 1.31-33).

O apóstolo João, na velhice, foi exilado na ilha de Patmos pelo imperador Domiciano, perto do ano 90 AD. E lá ele obteve uma visão do futuro (Ap 1.10), principalmente sobre a segunda vinda de Cristo, quando o Filho de Deus aparece como o Rei dos reis e Senhor dos senhores, cheio de glória, majestade e poder. O texto diz o seguinte: E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos ... E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores (19.14-16).

O CRISTO DA NOVA ERA
Quando lemos a invocação que Cristo possa voltar a terra, não se trata do Cristo cuja vinda he registrada em centenas de passagens bíblicas. Os cristãos anseiam a sua volta desde o dia em que o Senhor Jesus foi assunto aos céus e deixou a promessa de que viria novamente: Mt 24.29-31; 2531-34; Jô 14.2-3. Trata-se de um outro Jesus, identificado pelos adeptos da Nova Era como Lord Maitreya. Também conhecido como o avatar da Nova Era. O escritor Benjamim Creme, tido como o João Batista desse Cristo excêntrico, bem que lutou para que tivesse sua posição, como precursor, reconhecida mundialmente. Sua mais feroz tentativa aconteceu em 3 de maio de 1982, quando publicou manchetes de primeira p á gina nos jornais de grande circulação de vários paises. Aqui no Brasil, por exemplo, O GLOBO daquela data estampou a seguinte notícia:

O mundo já sofreu o bastante... de fome, injustiça, guerra. Em resposta as nossas súplicas, como o mestre do mundo para toda a humanidade, o Cristo está aqui agora. Como o reconheceremos? Quem é o Cristo? Cristo está agora entre nós. Ele não vem para nos julgar, porem para ajudar a humanidade e para inspirá-la. Ele é Maitreya, educador do mundo e da nossa geração humana, uma pessoa para a qual existem diversos nomes: O Messias dos Judeus, o quinto Buda dos budistas, o Mahdi dos muçulmanos e o Krishna dos hindus. Agora ele se revelará para nos conduzir a uma nova era. Esta mensagem da reaparição de Cristo tem sido trazida por um discípulo treinado para esta tarefa por mais de 20 anos. No centro desta hierarquia espiritual está o professor do mundo, Lord Maitreya, conhecido pelos cristãos como Cristo. Da mesma forma que os cristãos esperam pela segunda vinda, os judeus esperam pelo Messias, os budistas pelo quinto Buda, os muçulmanos pelo Iman Madhi e os hindus pelo Krishna. Todos estes são nomes para uma só pessoa. Sua presença no mundo garante que não haverá a Terceira Guerra Mundial.

O que ele está dizendo?
Minha tarefa será ensinar a vocês como viver em paz, como irmãos. Isto é, mais simples do que vocês imaginam. Meus amigos, para isto é necessário apenas aceitar a compartilhar. Como você pode estar satisfeito com o modo em que atualmente vive; quando existem milhões de famintos morrendo na miséria, quando os ricos ostentam sua riqueza na frente dos pobres; quando o homem é inimigo de seu vizinho, quando nenhum homem confia em seu irmão?

Quando o veremos?
Ele ainda não declarou o seu verdadeiro estado e o lugar onde está; é conhecido somente por poucos de seus discípulos. Um deles anunciou que em Cristo vai revelar sua identidade e dentro de dois meses falará para a humanidade através de uma transmissão mundial de radio e televisão. Sua mensagem será ouvida interiormente, telepaticamente por todos os povos em seus próprios idiomas. A partir deste momento, com sua ajuda, construiremos um mundo novo.

A FALÁCIA DESTE MOVIMENTO
A Nova Era é, pois, uma tentativa de imitar o reinado milenar de Cristo profetizado nas Escrituras. Os discípulos perguntaram a Jesus: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? Ao que Jesus respondeu: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder(At 1.6-7).

A tentativa da Nova Era é implantar um período de harmonia e prosperidade no mundo, e isso a partir do 2001. Mas, vejamos o que a Bíblia tem a dizer a respeito: Pois que, quando disserem: há paz e segurança, então sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão (l Ts 5.3).

LINGUAGENS DO MOVIMENTO NOVA ERA
Algumas palavras que nos ajudarão a entender o Movimento Nova Era com a posição Bíblica:

Aquário - Constelação estelar que segue a constelação dos Peixes (Era Cristã). Isaías 47.13

Arco-íris - Ponte entre o ser humano e a grande mente (Lúcifer). Gênesis 9.13

Carma - Ciclo e seqüência de varias encarnações. Não existe perdão! Hebreus 9.27

Consciência Cósmica - Consciência de grupo ou individuo que vê tudo de forma holística e coletivamente. Tudo se torna relativo, o tempo, o espaço, a moral e até mesmo a morte. I Coríntios 1.21

Cosmologia - Ciência das leis que regem o cosmo: matéria e espiritual. Amós 3.7
E.T. - Personagem extraterrestre. Seres fora do conceito humano (fantasia). Deuteronômio 32.15

Esotérico - Esoterismo – oculto, secreto, escondido, só para iniciados. Efésios 6.12

Força Interior - Forças positivas, Eu superior.

Forças Positivas - Forças divinas inerentes em todo o ser humano que devem ser desenvolvidas após terem sido despertadas por praticas esotéricas. Romanos 7.17-20
Gnose - Conhecimento esotérico que leva a sabedoria universal e a auto-salvação. I Coríntios 13.1
Governo Interior - Domínio exercido pelos mestres do universo ou pelos iluminados que, na realidade não passam de demônios ou pessoas endemoniadas ou demoníacas. I João 4.1-3

Guia - Guru, mestre. Pessoa que exerce influencia espiritualista sobre outros. Mateus 23.8-10
Hierarquia - Vários graus de poder dos mestres planetários – do Universo. Efésios 6.12

Hipnose - Atitude parapsicológica que visa a dependência de quem é hipnotizado. Gálatas 5.1

Holístico - Visão global, integral, universal, coletiva das coisas. I João 1.1-2

Iluminados - Veja mestres, hierarquias, guia etc., sendo pessoas ou espíritos. I João 4.1

Iniciação - Cerimônia secreta, esotérica, oculta, no inicio da carreira de conhecimentos superiores. Veja Gnosis. Apocalipse 2.24

Interdependência - Tudo depende de todos e de tudo. E isto no campo humano, material, espiritual, etc.
I Coríntios 12.27

Interplanetário - Viagem mental por galáxias afora. A alma deixa o corpo, entrosando-se no sobrenatural.
Números 24.17

Mãe terra - Caia, Isia, Astarte, Demoter, Hera, Deusa da Fertilidade (feminismo). Juízes 10.6

Maitreya - Uma encarnação do cristo do Movimento Nova Era, anunciado em 1982 como a encarnação de Lúcifer. I João 4.1

Mantra - Silabas ou frases que devem ser repetidas muitas vezes até que passem a fazer parte da pessoa. São usadas em vários métodos de meditação. Exemplo: Ioga. Isaías 8.19; Mateus 6.7

Mentalidade Superior - Nova mentalidade, percepção esotérica, oculta. Romanos 12.2
Nova Era - Era ou época de Aquário, da inteligência depois de cristianismo.

Nova Sensibilidade - Sentir o espírito. Veja Nova Espiritualidade. Isaías 47.13

Nova Espiritualidade - Alargamento da consciência através de meditação, drogas, etc. Efésios 5.18

Peixes - Constelação estelar guiado por Netuno. Conforme a astrologia: a época dos Peixes iniciou-se com o nascimento de Jesus, sendo agora, substituída pela Nova Era. Isaías 47.13

Pensamento Positivo - O que é possível pensar, também é possível ser realizado. O subconsciente transforma as idéias em realidade. Romanos 7.22-23

Plano Universal/Sinergismo Nova ordem mundial estabelecida por Lúcifer (o cristo do Movimento Nova Era).
I João 4.3

Transformação - Cooperação em vários níveis, tanto místico como organizatório. Apocalipse 17.13

Transpersonal - Conversão. O instrumental é: Meditação, mantras, praticas esotéricas, lavagem cerebral, pensamento positivo, meditação transcendental etc. Romanos 12.2

Ufologia - Pratica esotérica que passa alem do que é individual (holismo). Romanos 12.1

Viagens - Ciência ou teoria sobre elementos, naves e seres extraterrestres. Tiago 2.19

Astrais - Viagens fora do corpo. Isaías 14.12-13

Nenhum comentário: